quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Convocação em prol da data FIFA


dunga seleção brasileira convocação (Foto: Marcelo Moreira/Futura Press/Agência Estado)Na manhã desta quinta-feira (23), o técnico Dunga fez a convocação na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a última lista da seleção brasileira em 2014 para os amistosos contra Turquia e Áustria. Mais uma vez, Dunga ousou em suas convocações e propostas, desta vez ele decidiu não convocar jogadores que atuam no Brasil para não desfalcar os clubes que estão na reta final das competições brasileiras (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), o que fez corretamente, já que a CBF não respeita a data FIFA.


- Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder - disse Dunga.

 Na lista, diversas surpresas foram apresentadas, por exemplo, a convocação de Luiz Adriano, Firmino e entre outros, jogadores que não esperavam ser chamados para servir o Brasil.


Luiz Adriano, uma das surpresas de Dunga



Luiz Adriano, do Shakhtar, marcou 5 gols em uma partida pelo seu clube, um dia antes de sua primeira chamada para servir a seleção, o atacante diz que não sabe dizer se isso tem relação com a convocação.

- Pode ser que sim, pode ser que não. Meu trabalho dentro do Shakhtar me botou na Seleção. Os cinco gols me ajudaram mais ainda, mas foi o meu trabalho - disse ele.

 No dia 22/10 (quarta-feira), na partida entre BATE Borisov x Shakhtar, o atacante marcou 5 gols, batendo um recorde incrível, o primeiro jogador a marcar 4 gols em um primeiro tempo de uma partida de Champions League, e o segundo a marcar 5 em um só jogo, recorde que pertencia a Messi.





Firmino, vem vivendo grande fase no Hoffenheim

Outra surpresa da lista, o meia-atacante, Roberto Firmino, vem vivendo grande fase , após ser vice-líder de assistências da Bundesliga na temporada passada, ficando atrás apenas de Marco Reus, o brasileiro vem surpreendendo cada dia mais, com belas jogadas e belos gols.

- Nem sabia que ia ter convocação hoje. Sempre olho, sempre. Mas desta vez nem olhei. Deu vontade de correr, gritar, uma gritaria aqui em casa, fiquei emocionado por estar realizando mais um sonho. Muito importante, muito legal – disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Firmino foi revelado no Figueirense, e após um bela e curta passagem de um ano, foi contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha. O dia 23 de outubro de 2014 certamente ficará marcado em sua vida.

- Que dia, que isso?! Dia abençoado. É aniversário do meu pai, José Roberto, que completa 53 anos, e agora a convocação. Eu sempre tive esperança, pelo trabalho que venho fazendo. É um sonho, a gente sempre tem esperança.

Firmino sonha em defender grandes clubes europeus ainda, pois é jovem e talentoso. Firmino não é muito conhecido no futebol brasileiro devido à sua curta passagem.

- Comecei no CRB, joguei no Figueirense, mas só um ano como profissional. Saí muito jovem, ia fazer 18 anos. O torcedor brasileiro não chegou a me conhecer. Fui convocado uma vez para a seleção sub-20, mas não pude ir, o clube não me liberou. Agora tenho essa chance na Seleção principal. Vão conhecer um menino alegre, que ri muito de tudo, mas é sério dentro de campo, aguerrido, batalhador, lutador. Qualidade de todos os brasileiros.


A lista de convocados para os amistosos que ocorrerão nos próximos dias 12 e 18, é a seguinte:

GOLEIROS:
Rafael Cabral (Napoli-ITA)
Neto (Fiorentina-ITA)
Diego Alves (Valencia-ESP)

ZAGUEIROS:
Marquinhos (PSG-FRA)
David Luiz (PSG-FRA)
Miranda (Atlético de Madrid-ESP)
Thiago Silva (PSG-FRA)

LATERAIS:
Mario Fernandes (CSKA-RUS)
Filipe Luís (Chelsea-ING)
Alex Sandro (Porto-POR)
Danilo (Porto-POR)

VOLANTES:
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Rômulo (Spartak Moscou-RUS)
Casemiro (Porto-POR)

MEIAS:
Oscar (Chelsea-ING)
Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Willian (Chelsea-ING)

ATACANTES:
Neymar (Barcelona-ESP)
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk-UCR)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR)
Lucas (PSG-FRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário